sexta-feira, 4 de junho de 2010

Nuvens

Agora uma pequena mudança de cor. Tirando a roupa de sapo e parando de pular um pouco.

É tão engraçado, como os sonhos são voláteis. Parecem nuvens. Disformes, inconsistentes, quase inalcançáveis. Ao mesmo tempo enigmáticos e belos. A gente fica olhando pra eles lá em cima, pensando em formas mirabolantes de crescer, pular ou voar para alcançá-los.

Na maioria das vezes nos esborrachamos no chão.
Nessa hora entra a figura do pig spirit: “levanta pra cair de novo”. Aí vão os bestas e ficam na pegada do joão bobo.

Tem gente que morre sonhando coisas impossíveis.
A tia lá de Xique-xique quer porque quer conhecer o Silvio Santos.
Má oê! O Silvio é um andróide, pai da Maísa, que é um robô, e irmão do Lombarde, que é só uma voz, tipo o Charlie das Panteras e a babá do muppet babies que ninguém nunca viu a cara.

Mas, já dizia o mestre ancião do Xiriú: “divida seus objetivos em metas”.

Não enfia o sonho todo na boca que engasga fio... Vai comendo aos poucos, pelas beiradas, e deixa a parte do meio que tem mais goiabada pro final.

Assim, nas manhas, as coisas vão acontecendo. Óbvio que os pig spirits e as pedras de Drummond aparecerão. SEMPRE! E outra, final feliz e casamento coletivo é coisa de novela de Manoel Carlos. Se você não se chama Helena e não mora no Leblon, forget. A vida não tem final.

Comigo está sendo assim...
De todos os meus sonhos, os que tinham goiabada ou doce de leite eu comi, os que eram altos demais eu caí, os que eram impossíveis continuaram na esfera da impossibilidade e eu esqueci, e os nimbos estão começando a chover.

2 comentários:

  1. esse post ta muito bom ! morri de rir, mentira to viva ainda! hahahaa q sustão hein?

    =*

    ResponderExcluir
  2. Amigo... adorei demais...tenho paixão por metáforas! Ainda mais se as metáforas forem com sonhos de goiabada!!! rsrsrs
    Te adoro!
    Saudades viu! Ainda bem que o face encurta as distâncias!!!

    ResponderExcluir