domingo, 30 de maio de 2010

Como não se sentir completo?

Tem tempo que o sapo saiu, e trouxe um monte de histórias que não pode contar. Daquelas que os netos se orgulhariam, mas não as netas. E, como o sapo é mágico, mas não vidente, se nascer menino, digo, sapo, ele conta.

O mundo deu uma volta, e logo depois aquela festa lá na casa do giraluz aconteceu. Onde estaria ele nestes momentos? No paraíso, e em frente ao giraluz, cada um em seu momento. Sozinho, e cheio de gente ao redor. Com aquela mesma saudade, e uma vontade imensa de descobrir. O que? Coisas, gente, luz, e, principalmente sons.

Aquele mundo verdinho ganhava outras cores. Mudava de cor por onde passava, pois na festa do giraluz quem caminha soberano pelo meio do reino é outro bicho: o que muda de cor.
Pulou, mudou de cor, bateu asas. Ali, onde todo mundo é rei e sabe voar. Pertenceu ao trono e aos de joelho. Foi mágico. O sapo nunca se sentiu tão completo estando só.

Mas antes, ao rodiar do mundo, estava no paraíso. Na ilha ao contrário. E se sentiu completo, não estando só.

Como estaria o maleiro uma hora dessas?
Estava lá, pequeno e escuro. Pequeno e escuro, mas infinito. Cheio daquelas possibilidades que só um maleiro pode oferecer.

Chegou e cumprimentou o guarda da roupa de madeira, depois todos os seus amigos que tinha deixado. Estava o sapo afinal em seu brejo seguro.

O mundo continuava dando sua volta, e, ao terminar seu primeiro quarto, o sapo completava mais um outono. Mas não queria dizer muita coisa. Sapo não fica velho. Acho que foi daí que veio o Peter Pan, e mais recentemente Benjamin Button. Cada um no seu cada qual.

Teve uma grande festa no maleiro. Veio quase todo mundo. Família, amigos... todos celebrando.

No outro dia, lá vai ele fazer uma surpresa pro amigo Nariz...
Eis que quando chega, a surpresa também era pro sapo. Ninguém percebeu o quanto ele ficou emocionado, mas ficou, e muito. Chega deu um nozinho na garganta, e ficou mudo.

Mas chega dessa história. É muito difícil de abstrair. Fora que fica egocêntrico.
O sapo me disse que até lavou o pé. E ponto pro amigo maracujá, que dorme e ronca, e também tomou um susto nesse dia.

Como não se sentir completo?

2 comentários:

  1. como assim vc se sentiu completo sem mim e carol? que audacia absurda!

    PS: PARE DE USAR ACIDO!

    ResponderExcluir
  2. vcs tavam la.. pelo menos em uma parte

    ResponderExcluir